posts mais recentes até agora, 81 posts escritos

O bebe chinês, o bom senso e o flash 12

Na semana passada uma notícia causou um rebuliço no mundo da fotografia: um bebê chinês sem nome, morador de uma província sem nome, ficou cego depois que um tio sem nome o fotografou usando o flash de um celular sem marca e a equipe de um hospital sem nome confirmou a cegueira sem exames.

A história levantou a questão: “afinal, um bebê pode ser fotografado com flash?”

Leia mais »

Teleobjetivas achatam planos? 28

Sim! E mamíferos como os coelhos colocam ovos de chocolate na Páscoa…

Eu tirei 10 dias de férias bem merecidas e a proposta desse post é bem simples:

Farei duas fotos com a câmera no tripé, mantendo fixa a exposição e alterando apenas a distancia focal, na primeira imagem será usada uma 50mm (tanto faz se f/ 1.4 ou f/ 1.8) e na segunda, uma 85mm (também não importa a abertura máxima).

Leia mais »

Difusores, Rebatedores e Bandeiras 5

Quer difundir bem a luz do seu flash de estúdio ou portátil mas não tem R$ 700 para comprar um softbox de 1,20m x 0,90m?

Então esqueça a vontade de chutar cavaletes políticos e aprenda a montar um acessório de iluminação extremamente versátil e praticamente de graça.

Leia mais »

Paraty em Foco e o Criadouro 0

Essa época está incrível: começamos com a Getty Images ( se vc perdeu assista o vídeo, de 3 horas de papo emocionante com o fotógrafo Buda Mendes), no início de Setembro haverá o encontro gratuito com o banco de imagens Shutterstock e agora, em uma parceria única, o Criadouro leva você para o maior festival de fotografia do Brasil: o Paraty em Foco.

É a campanha “Frequente Festivais”, que visa estimular os estudantes de fotografia a participarem de festivais para ampliar suas redes de contato e o seu repertório fotográfico.  

Leia mais »

Shutterstock no Criadouro 0

Um dos maiores bancos de imagens do planeta fará uma palestra gratuita na terça, dia 2 de Setembro às 20h, com a presença confirmada do fotógrafo representante da empresa.

A Shutterstock, uma agência americana fundada em 2003 com mais de 40 milhões de fotos, vetores, ilustrações e vídeos em seu banco de imagens, traz ao país seu representante, o fotógrafo Alex Rodrigues, para o SHUTTERTALK, um workshop gratuito onde o fotógrafo pode entender como produzir conteúdo para um banco de imagens, melhorando sua renda com sua paixão.

Leia mais »

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira