posts mais recentes até agora, 78 posts escritos

Paraty em Foco e o Criadouro 0

Essa época está incrível: começamos com a Getty Images ( se vc perdeu assista o vídeo, de 3 horas de papo emocionante com o fotógrafo Buda Mendes), no início de Setembro haverá o encontro gratuito com o banco de imagens Shutterstock e agora, em uma parceria única, o Criadouro leva você para o maior festival de fotografia do Brasil: o Paraty em Foco.

É a campanha “Frequente Festivais”, que visa estimular os estudantes de fotografia a participarem de festivais para ampliar suas redes de contato e o seu repertório fotográfico.  

Leia mais »

Shutterstock no Criadouro 0

Um dos maiores bancos de imagens do planeta fará uma palestra gratuita na terça, dia 2 de Setembro às 20h, com a presença confirmada do fotógrafo representante da empresa.

A Shutterstock, uma agência americana fundada em 2003 com mais de 40 milhões de fotos, vetores, ilustrações e vídeos em seu banco de imagens, traz ao país seu representante, o fotógrafo Alex Rodrigues, para o SHUTTERTALK, um workshop gratuito onde o fotógrafo pode entender como produzir conteúdo para um banco de imagens, melhorando sua renda com sua paixão.

Leia mais »

Getty Images no Criadouro Carioca 0

Anote na agenda e não deixe passar a oportunidade: a Getty Images, a maior agência de fotografia do mundo, fará uma palestra gratuita nessa quinta-feira, dia 14 de Agosto às 20h, nos jardins do Criadouro Carioca ( se o tempo deixar, com a presença do luar da Cidade de Rara Beleza)

A idéia é mostrar como foi o trabalho de cobertura do maior evento esportivo do mundo: a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014. Um oportunidade absolutamente única!

Leia mais »

High Speed Sync 28

O nome assusta, High Speed Sync,  e para piorar a explicação depende de um conceito levemente nebuloso: a velocidade de sincronismo.

No último post sobre o Domo Difusor eu levei uma chamada wolverínica de Henry Cartier-Bresson, ele mesmo, em um comentário nada sutil sobre minhas deficiências sobre iluminação.

Leia mais »

O Domo Difusor 53

No último post eu mostrei como a sensibilidade do sensor afeta diretamente o alcance da iluminação do flash e como a noção de potência do flash associado ao Número-Guia não correspondia à realidade.

Um dos leitores do blog, Leandro Dias, fez uma pergunta que deu origem a esse novo post ( e obrigado a Liana e Suellen pela realização): Leia mais »

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira