posts mais recentes até agora, 75 posts escritos

High Speed Sync 25

O nome assusta, High Speed Sync,  e para piorar a explicação depende de um conceito levemente nebuloso: a velocidade de sincronismo.

No último post sobre o Domo Difusor eu levei uma chamada wolverínica de Henry Cartier-Bresson, ele mesmo, em um comentário nada sutil sobre minhas deficiências sobre iluminação.

Leia mais »

O Domo Difusor 49

No último post eu mostrei como a sensibilidade do sensor afeta diretamente o alcance da iluminação do flash e como a noção de potência do flash associado ao Número-Guia não correspondia à realidade.

Um dos leitores do blog, Leandro Dias, fez uma pergunta que deu origem a esse novo post ( e obrigado a Liana e Suellen pela realização): Leia mais »

Fotografia de Gestantes no Criadouro 2

Anota na agenda!

Sábado, dia 8 de Fevereiro, de 9h às 18h, tem a segunda edição do Curso de Fotografia de Gestante com a fotógrafa paulista Fernanda Giarato.

No final de 2013 ela esteve pela primeira vez no Criadouro e o curso foi um sucesso!

Leia mais »

Número-Guia e a “Potência” do Flash 23

Eu preciso agradecer ao Bruno Lorenzo por, durante uma aula particular de flash, ter feito a pergunta certa.

Tenho uma sorte incrível de ter encontrado um estúdio com uma vista indescritível de dois dos pontos mais charmosos do Rio de Janeiro:  A Pedra Bonita e a Pedra da Gávea.

Leia mais »

Criando um Estúdio de Luz Natural 9

Eu consegui terminar o estúdio fotográfico do Criadouro no meio de 2013, bem no início de Julho. Como dei a sorte de ser vizinho de porta de um fotógrafo publicitário e minha especialidade são os Retratos, não vi muita necessidade de criar outro fundo branco a 20 metros de um já existente. (ok, eu realmente não curto fundos brancos).

A idéia era reproduzir um pouco da minha realidade diária na TV simulando uma casa envelhecida com piso de madeira, usando uma tapadeira que gira e mostra duas texturas diferentes na “parede”, aumentando a versatilidade do cenário. A estrutura ( piso + paredes) e a pintura foram feitas em tempo recorde, dois dias apenas. Leia mais »

I LOVE MY JOB utiliza WordPress com FREEmium Theme.
As modificações foram feitas por Carlos Alberto Ferreira