BLOG

Fortalecimento da cultura organizacional: muito além dos valores
Quando pensamos em cultura organizacional, é comum lembrarmos primeiramente dos valores ou propósitos, que são apenas a “ponta do iceberg”. Ao observarmos o tema como

BBB e EB: 5 coisas que o Big Brother Brasil nos ensina sobre Employer Branding
Todo ano, o Big Brother Brasil (BBB) rouba a cena. Não importa se você dá uma espiadinha ou não: você provavelmente sabe, pelo menos um

Employer Branding & Redes Sociais: Abri um perfil de carreiras, e agora?
Employer Branding e Redes Sociais são dois temas que têm andado cada vez mais em conjunto, o que reforça a importância de criar uma estratégia

Employer Branding, Employee Experience, Comunicação Interna e Endomarketing: quais são as diferenças e como se conectam?
Se você está no mercado de trabalho há algum tempo, sabe que a comunicação das empresas e a área de recursos humanos evoluíram muito de

5 tendências de Employer Branding para 2024
Novo ano, vida nova! Com a chegada de 2024, estamos observando de perto o surgimento de mudanças culturais e novas tendências, além dos desdobramentos de

Employee Experience: o que é e qual a relação com Employer Branding?
No universo corporativo de hoje, conceitos como Employee Experience (Experiência do Colaborador) surgem como protagonistas na busca por ambientes de trabalho mais produtivos e engajados. Por isso,

Comunicação Interna: 10 dicas para melhorar a da sua empresa
Nos últimos anos – principalmente, durante a pandemia da Covid -, a Comunicação Interna (CI) tem se mostrado uma ferramenta importante para os negócios uma vez

Redes sociais em Employer Branding: Qual é a sua importância para a marca empregadora?
Que o nível de maturidade em marca empregadora varia bastante de empresa para empresa a gente já sabe. Às vezes essa é uma responsabilidade que

Marca Empregadora: O quanto é poderosa a influência das Pessoas Recrutadoras na Atração de Talentos?
Você já parou para pensar qual o ponto de contato da sua marca empregadora que seu talento passa mais tempo interagindo? Se a empresa que