Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Luciana Corrêa.
=>Qual sua área de formação?
Jornalista, pós-graduada em Comunicação Empresarial e Mídia Digitais, com Certificação em Employer Branding.
=>Há quanto tempo você trabalha com EB?
1 ano
=>Qual empresa você trabalha hoje?
Dextra
=>Quais são as suas principais atribuições?
Produção de conteúdo de Employer Branding para as redes sociais, gestão das Redes e SAC EB, construção de campanhas de EB com a integração de endomarketing, gestão do Glassdoor e site de carreiras, gestão de Eventos (Meet Up/ Bootcamp) e Campanhas patrocinadas de employer branding.
=>Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?
Eu tenho vários mini cases! São aquelas conquistas super importantes que a gente vai tendo na jornada de EB. Eu assumi a primeira cadeira de EB da empresa e entrei na área ao mesmo tempo! Desafio maravilhoso! Destaco aqui um novo olhar para o site de Carreiras, projeto no mês das mulheres com Meet Up, Bootcamp e podcast, a participação da Dextra no TDC, um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil, onde levamos a comunidade dextrana para palestrar em nossa sala e estande mostrando para o público a nossa cultura de compartilhar conhecimento, de fazer acontecer, trabalhar em equipe e orgulho em fazer parte. Um case legal também foi a maneira como comunicamos o nosso “Jeito de Ser” nas redes sociais, utilizando assuntos do momento na internet para se comunicar com os futuros candidatos. Toda a divulgação do programa de estágio também foi uma ação muito importante, com vídeos, canal no TikTok e Live no Youtube.
=>Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?
Acredite em suas ideias, faça experimentos e chame os times para construir junto com você. Employer Branding é trabalhar com pessoas, então tenha sempre uma escuta aberta para encontrar histórias e colocar a mão na massa.Estudar sobre o tema, trocar com outros profissionais da área, também é muito importante! É um mundo cheio de oportunidades e quem entra se apaixona!