Hoje a protagonista da editoria EB Lover é a Thais Marques.
• Qual sua área de formação?
Sou formada em Relações Públicas, pós graduada em Administração e Gestão de Recursos Humanos.
• Há quanto tempo você trabalha com EB?
Trabalho há 2 anos! Fazia atividades que eram de Employer Branding, mas ainda não denominávamos esse nome.
• Qual empresa você trabalha hoje?
Já passei por algumas empresas. Com Employer Branding mesmo, já trabalhei na Logicalis e na Ativy, mas isso foi de forma indireta, pois eu não sabia que fazia EB.
• Quais são as suas principais atribuições?
Minhas principais atribuições consistem em desenvolver ações de engajamento, acompanhamento de redes sociais, foco em atração e onboarding, realização de parcerias com institutos e faculdades, projetos de diversidade para contratação de mães e pessoas 50+, além de planejamento e desenvolvimento de eventos para atração e engajamento de talentos.
• Qual o maior case que você já trabalhou ao longo de sua trajetória?
Um dos maiores cases que já tive a oportunidade de trabalhar, foi a implantação de duas áreas novas na mesma empresa – Bem Estar e Felicidade e Employer Branding, respectivamente. Não foi fácil, era tudo novo e enfrentamos muitos desafios, abrimos muitos caminhos e hoje, vendo tudo o que fizemos, valeu muito a pena!
• Que dica você daria para quem quer trabalhar na área?
Bom, o meu principal conselho para quem quer se desenvolver na carreira de Employer Branding, é fazer um bom networking: se conectar com pessoas da área. Além de entender um pouco o que essas pessoas trilharam para chegarem onde estão e, claro, investir em conhecimento através de cursos, podcasts, enfim, hoje temos uma gama enorme de conteúdos.